Nas nossas últimas férias resolvemos conhecer a "Costa Verde", como é chamada essa região do RJ.
Segue um pouquinho da minha experiência, espero que gostem:
PARATY
Nossa primeira parada foi em Paraty, e já fiquei encantada de cara com a charmosidade (Essa palavra existe ou inventei? rs) dessa cidade.
Foto de internet
Foto de internet
Acervo Pessoal
Andamos muito de stand Up Padle e Caiaque, a água é rasa, chegamos quase numa ilha que fica próxima e ainda dava pé, mas a areia no fundo é meio gosmenta, dá um pouco de agonia, rs.
TRINDADE
Nossa próxima parada foi em Trindade, a estradinha para chegar lá é bem estreita e cheia de "cotovelos", achei meio perigosa, então é bom ir com atenção.
Chegando lá passamos por uma infinidade de pousadinhas e a entrada da praia me conquistou, um charme:
Passando por esse corredor, chegamos a praia:
Fizemos uma trilha de uns 30 min, para chegar até uma piscina natural. O visual da trilha é maravilhoso e chegando lá, nós vimos que valeu a pena.
Foto na trilha
Piscina natural
ANGRA DOS REIS
A praia mais linda que é a minha preferida do RJ fica em Angra dos Reis, chama praia da Figueira, pq obviamente é cheio de Figueiras por lá. A praia é limpa, cristalina, quase deserta, todas as vezes que fomos ela estava vazia. Fiquei perdidamente apaixonada por ela. E super recomendo, se forem a Angra, passem por lá.A unica coisa ruim e boa ao mesmo tempo é que por ser quase deserta ela não tem quiosques, então se for passar o dia lá, tem que levar as suas comidas e bebidas de casa.
ILHA GRANDE
Nossa última parada foi na Ilha Grande. Por ser uma ilha tivemos que ir de barco, custa de 30 a 50 reais dependendo da época e do tipo de barco que escolher para atravessar.
Em Ilha Grande nós decidimos acampar, pq os hotéis são muito mais caros que no continente e o camping que escolhemos tem uma estrutura maravilhosa.
Ficamos na pousada Bem Natural (http://www.bemnatural.com.br/), o camping é muito bem estruturado e organizado, tudo muito limpo, e a vista é de tirar o fôlego. A única coisa ruim é que tem uma escadaria para subir e chegar até ela, mas nada que desabone a pousada.
Eles tem um restaurante e para o camping, se vc pagar um valor a mais, vc pode fazer as refeições lá. Vale muito a pena, pq não tem quase nenhum restaurante desse lado da ilha.
A parte mais conhecida da ilha é Abraão, dizem que lá tem estrutura de cidade, mas justamente por isso, optamos por ficar em Araçatiba, pq é bem mais tranquilo.
Vista da Posada
As praias de Araçatiba são muito boas, água cristalina, calminhas.
Praia Vermelha
Mesmo as praias de Araçatiba sendo boas, não deixem de fazer os passeios, pq eles fazem toda diferença para fazer uma boa viagem, virar uma viagem maravilhosa, como foi a nossa.
Fizemos 2 passeios, um pelas lagoas azul e verde e outro por uma praia onde pudemos nadar com as tartarugas. Essa experiência vai ficar guardada comigo pro resto da minha vida.
Cada passeio custou 100 por pessoa.
Nadando com os Peixinhos na lagoa Verde.
Praia onde ficam as tartarugas
Não preciso nem dizer o quanto estava feliz né?
Esse passeio das tartarugas não tem em todos os lugares, na verdade o barqueiro que nos levou que a descobriu e poucas pessoas conhecem a localização, então se quiserem viver essa experiência maravilhosa, contatem o Ney (24-99968-8498). Ele e a esposa são uma simpatia, fazem um passeio totalmente exclusivo, deixam a gente ficar quanto tempo quisermos em cada local.
Dica importante: Por lá ser uma ilha não tem caixa eletrônico, então levem dinheiro.
Fizemos essa viagem em uma semana e foi bem tranquilo.
Espero que gostem e que eu tenha ajudado de alguma maneira.
Me contem nos comentários se já foram pra esses lugares e como foi a experiência de vcs, vamos trocar umas figurinhas.
Bjinho =)
Com todas estas postagens Maravilhosas, até fiquei tentada a está lá, mesmo sendo medrosa em relação as aguas, mas os lugares são um espetaculo. Parabéns pelo blog, vou indicar e vou também adorei.... bjuss
ResponderExcluir