sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minhas Férias em Porto Seguro - Bahia

Decidi que iria passar minhas férias na Bahia. Convidei uma amiga e ela topou na hora.
Quando contei pras pessoas que iria passar minhas férias lá, elas me desanimaram um pouco, fiquei até com medo de me arrepender da viagem. Fizeram várias críticas, desde que lá é sujo, até que é muito cheio e blá blá blá.
Mas decidi que queria ver com meus próprios olhos e fui mesmo assim. (Graças a Deus).
Gente a Bahia é MARAVILHOSA se ouvirem alguma coisa negativa, ignorem e vão pra lá sim! Eu estou simplesmente apaixonada por lá. Cada paisagem, cada momento, valeu muito a pena!
Ficamos em Porto Seguro, que é uma cidadezinha encantadora. Parece cidade de interior, sabe? Mas com estrutura de cidade grande.
Nós ficamos hospedadas no Centro (pq era mais barato), mas vimos que foi a melhor escolha que fizemos. Para ir até a orla (praias) de Porto Seguro, nós só precisávamos pegar um ônibus que custava 2,75 e gastava uns 5 minutos para chegar.
Agora se quiséssemos ir para Arraial D'ajuda, nós íamos a pé até a balsa (Caminha de 10 minutinhos) e pagávamos 3,70 (Ida e Volta), lá nós podíamos pegar uma lotação para ir a praia que quiséssemos de Arraial.
Fora que dá balsa presenciamos alguns pores do Sol como este:

Acervo Pessoal

O que eu recomendo:

Em Porto Seguro íamos quase todas as noites a passarela do álcool, nós não bebemos, mas o agito estava todo lá... jantávamos sempre em algum restaurante por ali.
Foto de internet

Não deixem de conhecer o Toa toa, que é um quiosque imenso, muito bem estruturado. Durante o dia há shows e aulas de dança, numa pista que de momentos em momentos é molhada com jatos de água doce. (MARA).
Já nas terças a noite, eles fazem uma baladinha noturna.



Passeios:
Sempre acho bacana explorar os lugares que estamos indo conhecer, e quando não estamos familiarizados com o lugar ou não temos uma pessoa nativa para nos ajudar o ideal é fazer os passeios. Eles não são muito baratos, cada um custa a partir de 45 reais, mas vale muito a pena, pq além de um guia nos levar até os lugares, eles nos dão uma aula sobre a região.

Seguem abaixo alguns passeios que recomendo:

- Ecoparque, parque Aquático maravilhoso em Arraial . Super recomendo a ida até lá. A entrada é meio salgadinha (100,00) mas valeu cada centavo. Os toboáguas são perfeitos e a piscina com ondas é um show a parte. Pros mais aventureiros vale a pena o passeio na tirolesa. Fora que além de toda a estrutura do parque, vc se delicia com uma vista de tirar o fôlego.

Foto de Internet

Foto de Internet
Foto de Internet

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

- Em Arraial há um passeio de quadriciclo que superou nossas expectativas, amei demais, se tiverem oportunidade façam. A empresa que fizemos foi a quadritur (http://www.quadritur.com/ ).

Acervo Pessoal

O final do passeio acaba na praia de Taipe, com direito a um tibum no mar. Ahhh vão de óculos pq voa muita areia e poeira da estrada no rosto.



- TRANCOSO, preciso falar alguma coisa? rs. Não, né? Gente não deixem de conhecer Trancoso. Que lugar maravilhoso, paradisíaco. Fiquei perdidamente apaixonada. Quando voltar a Bahia, ficarei hospedada em Trancoso, com certeza, para aproveitar mais a região.

Acervo Pessoal

Quadrado de Trancoso - Essa Igrejinha é um charme né gente? (Dizem que se vc der sete voltas nesse mastro azul, vc se casa)



Uma coisa que não posso deixar de falar é da estrutura do quiosque que ficamos, sofázinhos, redes, gurda-sois, tudo muito organizado, limpo e bonito. Além disso pedimos esse peixe vermelho na telha, que sem sombra de dúvidas foi o almoço mais gostoso da viagem.

Essa Caipirinha de Jabuticaba é MARA! Experimentem!


Minha amiga gata e eu!


-Praia do espelho, fizemos um passeio por essa praia, um guia nos disse que ela é muito mais linda com a maré baixa, onde podemos ver os corais. Infelizmente na semana que fomos não conseguiríamos ver a maré baixa, mas fomos mesmo assim e lhes garanto que vale a pena... fico imaginando até hj, como pode ser mais bonita do que o que vi... mas se o guia falou... um dia eu volta na maré baixa pra ver...
Acervo Pessoal


Acervo Pessoal


-Praia da Pitinga, Essa foi a primeira praia que pegamos em Arraial e (se pans) a que eu mais gostei. De um lado fica o oceano e do outro o Rio Pitinga, aí fica bem difícil a decisão, banho de mar ou banho de rio? Os dois! Fora que ali há Falésias coloridas, que é um espetáculo a parte.


Nosso almoço aqui foi um delicioso Bobo de Camarão.


-Ilha dos Aquários, Uma guia da CVC que conhecemos nos contou que essa ilha antigamente era usada para isolar as pessoas que tinham lepra, triste né? Mas hj ela tem aquários incríveis com tubarões e outros peixinhos, ela só abre para visitação na sexta a noite e umas 20 horas pode-se observar a bióloga alimentando os tubarões, mais tarde há um show de musicas baianas, muito divertido.
Foto de Internet
Acervo Pessoal

Acervo Pessoal


Acervo Pessoal

Para os amantes de comida japonesa, não deixem de ir no Tokyo Temakeria e Sushi bar (https://pt-br.facebook.com/tokiotemakeria), fica na passarela do álcool. O Rodízio deles vale muito a pena. Ahhh e tem WiFi grátis ;)





Bom essa foi a minha experiência na Bahia, que me deixou com gostinho de quero mais!
Logo, logo voltarei, se Deus quiser!

E vcs já foram a Bahia? Tem vontade de ir? Me contem aqui nos comentários.
Se tiverem alguma dúvida tbm que eu possa esclarecer, ficarei feliz em ajudar.

Bjinho =)





terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Minhas Férias No Rio de Janeiro (Paraty/Trindade/Angra dos Reis/ Ilha Grande)

Ahhhh Rio de Janeiro como eu te amo! Amo tanto que quando penso em férias o primeiro lugar que me vem a cabeça é o Errejota, rs.
Nas nossas últimas férias resolvemos conhecer a "Costa Verde", como é chamada essa região do RJ.

Segue um pouquinho da minha experiência, espero que gostem:

PARATY
Nossa primeira parada foi em Paraty, e já fiquei encantada de cara com a charmosidade (Essa palavra existe ou inventei? rs) dessa cidade.

Foto de internet

Foto de internet

Acervo Pessoal


Na praia que ficamos (eu não lembro o nome, mas é a principal), o mar é totalmente sem ondas, a água chega a ser morninha, uma delícia.
Andamos muito de stand Up Padle e Caiaque, a água é rasa, chegamos quase numa ilha que fica próxima e ainda dava pé, mas a areia no fundo é meio gosmenta, dá um pouco de agonia, rs.

TRINDADE
Nossa próxima parada foi em Trindade, a estradinha para chegar lá é bem estreita e cheia de "cotovelos", achei meio perigosa, então é bom ir com atenção.
Chegando lá passamos por uma infinidade de pousadinhas e a entrada da praia me conquistou, um charme:

Passando por esse corredor, chegamos a praia:




As praias de Trindade são um desbunde de lindas, mar azul turquesa, lindo. Mas a água é meio gelada.
Fizemos uma trilha de uns 30 min, para chegar até uma piscina natural. O visual da trilha é maravilhoso e chegando lá, nós vimos que valeu a pena.

Foto na trilha

Piscina natural


ANGRA DOS REIS
A praia mais linda que é a minha preferida do RJ fica em Angra dos Reis, chama praia da Figueira, pq obviamente é cheio de Figueiras por lá. A praia é limpa, cristalina, quase deserta, todas as vezes que fomos ela estava vazia. Fiquei perdidamente apaixonada por ela. E super recomendo, se forem a Angra, passem por lá.




A unica coisa ruim e boa ao mesmo tempo é que por ser quase deserta ela não tem quiosques, então se for passar o dia lá, tem que levar as suas comidas e bebidas de casa.

ILHA GRANDE
Nossa última parada foi na Ilha Grande. Por ser uma ilha tivemos que ir de barco, custa de 30 a 50 reais dependendo da época e do tipo de barco que escolher para atravessar.
Em Ilha Grande nós decidimos acampar, pq os hotéis são muito mais caros que no continente e o camping que escolhemos tem uma estrutura maravilhosa.
Ficamos na pousada Bem Natural (http://www.bemnatural.com.br/), o camping é muito bem estruturado e organizado, tudo muito limpo, e a vista é de tirar o fôlego. A única coisa ruim é que tem uma escadaria para subir e chegar até ela, mas nada que desabone a pousada.
Eles tem um restaurante e para o camping, se vc pagar um valor a mais, vc pode fazer as refeições lá. Vale muito a pena, pq não tem quase nenhum restaurante desse lado da ilha.
A parte mais conhecida da ilha é Abraão, dizem que lá tem estrutura de cidade, mas justamente por isso, optamos por ficar em Araçatiba, pq é bem mais tranquilo.

Vista da Posada

As praias de Araçatiba são muito boas, água cristalina, calminhas.
Praia Vermelha

Mesmo as praias de Araçatiba sendo boas, não deixem de fazer os passeios, pq eles fazem toda diferença para fazer uma boa viagem, virar uma viagem maravilhosa, como foi a nossa.
Fizemos 2 passeios, um pelas lagoas azul e verde e outro por uma praia onde pudemos nadar com as tartarugas. Essa experiência vai ficar guardada comigo pro resto da minha vida.
Cada passeio custou 100 por pessoa. 



Nadando com os Peixinhos na lagoa Verde.

Praia onde ficam as tartarugas

Não preciso nem dizer o quanto estava feliz né?

Esse passeio das tartarugas não tem em todos os lugares, na verdade o barqueiro que nos levou que a descobriu e poucas pessoas conhecem a localização, então se quiserem viver essa experiência maravilhosa, contatem o Ney (24-99968-8498). Ele e a esposa são uma simpatia, fazem um passeio totalmente exclusivo, deixam a gente ficar quanto tempo quisermos em cada local.

Dica importante: Por lá ser uma ilha não tem caixa eletrônico, então levem dinheiro.

Fizemos essa viagem em uma semana e foi bem tranquilo.
Espero que gostem e que eu tenha ajudado de alguma maneira.
Me contem nos comentários se já foram pra esses lugares e como foi a experiência de vcs, vamos trocar umas figurinhas.

Bjinho =)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prainha Branca - Guarujá - SP

Quando ouvi falar da Prainha Branca no Guarujá, foram só elogios.
Uma praia deserta, semi virgem, linda! Realmente ela é tudo isso, água cristalina, cercada pela Mata Atlântica.


Estive na Prainha Branca no Réveillon, fomos de carro, eu e meu noivo,até o Guarujá e atravessamos uma trilha de 20 minutos a pé até a praia. Há a opção de atravessar de barco, é só ir até a Balsa Bertioga-Guarujá, do lado de Bertioga e pegar um barquinho lá (Segundo nos informaram varia de 15 a 30 por pessoa, dependendo da época do ano).

A tilha é bem tranquila, bem demarcada, alguns pontos tem até corrimão. Chegando a praia, pelo que vi só há uma pousada (Laricas), mas não ficamos lá pq fomos acampar.
Existem inúmeros campings por lá, os valores variam de 10 a 50 por dia, alguns mais afastadinhos e outros pé na areia.
Ficamos no Camping da Mara, um pouco afastado da praia, mas bem tranquilo pra ir até lá, pagamos 50 na diária por pessoa, mas achamos melhor, pois o dela tinha uma parte coberta, e como no réveillon geralmente chove, achamos melhor ficar por lá mesmo.
Há bastante lanchonetes pequenas para comer e duas maiores que são o Laricas e Nativos (esses dois aceitam cartões de débito).
A comida é ok, e os preços tbm. 
A praia estava muito cheia, talvez pela época que escolhi ir, então claro que achamos sujeira na areia, mas no geral a praia é bem limpa.
A praia não é para família, é mais para a garotada jovem...
Estou contando minha experiência no lugar, pode ser que em outras épocas não sejam assim.
Eu achei a praia bem segura, disseram que há policiamento, mas eu não vi nenhum, mas não vimos acontecer nada enquanto estivemos lá. Deixávamos as nossas coisas na areia e íamos pro mar bem tranquilos. 
Como lá é cercado pela mata Atlântica dizem que sempre aparecem animais por ali, nós vimos apenas siris:

Nós aproveitamos bastante, o visual é maravilhoso, o contato com a natureza é o máximo...assistir o nascer do sol é um espetáculo a parte, então acordem cedo!

Essa foto não faz muito jus pq é de celular, mas acho que é legal compartilhar com vcs:

Essa foto foi a minha primeira do ano no dia primeiro, ao nascer do sol, sem filtro algum, é foto de celular:


Pra finalizar, eu super recomendo a ida até a prainha, vale sim a experiência.
E vcs já foram até lá? Tem vontade de ir? Me contem aqui embaixo! ;)

Bjinho! =)