segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Minhas férias em Maceió - Alagoas

Dizem que Maceió é o nosso Caribe brasileiro, nunca fui ao Caribe, mas posso dizer que se quiserem um destino maravilhoso, praias cristalinas, com um azul turquesa que chega a doer os olhos, vão pra lá. Lua de mel, então... vão!

Eu viajei sozinha para Maceió, fiquei hospedada no hotel Matsubara (http://www.matsubaramaceio.com.br/index.php), o hotel é muito top, limpo, organizado, e o café da manhã é perfeito, muito completo, me acabei todos os dias.
Eu só fiquei por lá 4 dias, o que achei pouco para conhecer bem a região, mas a experiência já foi maravilha mesmo assim.
O hotel era maravilhoso, mas como fui sozinha, ficava fora o dia todo e só voltava para dormir, então podia ter sido um hotel mais barato, que eu nem ia me importar.


Fiz dois passeios em Maceió:

-Maragogi: Desde que soube que eu ia a Maceió eu decidi que queria conhecer Maragogi, e ainda bem que tomei essa decisão, pois esse passeio fez toda a diferença na minha viagem. Vc já se imaginou indo quilômetros mar a dentro, descer do barco e água estar abaixo da cintura? Pois é, essa foi a minha experiencia lá, fomos conhecer os recifes de corais, e é impressionante a quantidade de peixinhos que há por ali e nadam do seu lado numa boa.
Lá vc tem a opção de fazer o mergulho, eles fazem um teste se vc consegue ficar com o cilindro embaixo d'água e depois vc vai. Foi o mais legal que fiz em Maceió, se vc não tem medo, se joga, pq quem não faz o mergulho, não vê metade da natura que eu vi.





-Passeio pela Costa Sul: Visitamos a praia do Frances, eu não gostei muito pé estava muito cheia, mas a praia é tão linda quanto qualquer outra de Maceió. Após conhecer essa praia fomos para Barra de São Miguel e pegamos um lanchinha para nos levar a praia do Gunga (Uma das 10 mais bonitas do Brasil). Nessa travessia o barqueiro para num recife de corais, onde pudemos descer e ter contato direto com a natureza.



Logo após ele nos leva para um barzinho que fica no meio de uma banco de areia no meio do mar. e Por fim, nos levaram a Praia do Gunga. No Gunga, fiz um passeio de buggy que vai pela praia até chegar nas falésias coloridas e um lago onde vc pode tomar banho de argila (banho da beleza).





- Bairro das rendeiras: Se vc como eu, é apaixonada por rendas e artesanatos, não pode deixar de conhecer o bairro das rendeiras, são ruas e mais ruas de lojinhas com muita arte. Fiquei encantada e comprei um monte de coisinhas pra minha futura casa.




Bom foi essa minha experiência em Maceió, espero que tenham gostado. E aí já foram pra lá? Tem vontade de ir? Me conta aqui nos comentários.

Bjinho =)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Tudo que você precisa saber sobre CRONOGRAMA CAPILAR

Não sei vcs mas eu sofro desde criança com o meu cabelo.
Meu cabelo é cacheado (crespo) mas eu odeio essa textura. Tinha o cabelo cacheado na bunda, mas nunca usava solto, eu detestava mesmo. Quando finalmente comecei a fazer tratamentos no meu cabelo, comecei a gostar, mas como todos sabem, química detona os fios.
Chegou uma época em que meu cabelo não crescia mais que o cumprimento do ombro, quer dizer, na verdade ele crescia, mas como era fraco, as pontas quebravam e eu não conseguia ver o crescimento.
Foi ai que comecei a pesquisar e descobri o maravilhoso CRONOGRAMA CAPILAR.

O que é:
Cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de tratamentos dos fios com objetivo de devolver a massa capilar que perdemos diariamente de forma natural, devida a exposição ao sol, banhos quentes, uso de secador e chapinha, poluição e claro as danadas das químicas.
Quando se trata de cabelo, sabemos que não existe milagre, é preciso cuidado e bastante trabalho, mas a certeza de conseguirá alcançar seus objetivos é garantida.
O cronograma capilar funciona pq ele repõe tudo o que o seu cabelo precisa. O tratamento se baseia em três etapas (Hidratação, Nutrição e Reconstrução) que juntos transformam um cabelo detonado num cabelo dos sonhos.

O cronograma oficial é esse:

Eu sigo o cronograma oficial, pois meu cabelo precisa de todas as etapas e mais de hidratação, pq ele é mais ressecado, mas vc deve fazer uma análise do seu cabelo e verificar o que ele mais precisa e adaptar o cronograma para vc. O importante é salientar que a Reconstrução é um passo que deve ser feito apenas uma vez por mês mesmo, pois o excesso dessa etapa pode causar o contrário do que vc quer e chegar até a quebra dos fios pelo excesso de queratina.

Etapas:

Hidratação: Nessa etapa o objetivo principal é repor a água dos fios. Se o seu cabelo está com aspecto ressecado, sem vida e armado, vc está precisando de hidratação.

Imagem de internet - Cabelo ressecado

Como saber o que é uma máscara hidratante: Devem conter em sua formula ativos naturais como frutas, ervas, extratos botânicos e silicone.

Exemplos:



Nutrição: Ou Umectação (como é mais conhecida) é a etapa responsável por repor os lipídios, ou seja, a gordura natural dos fios. O cabelo nutrido tem uma melhor celagem de cutículas, retem a água da hidratação feita anteriormente e dá muito brilho.

Imagem de Internet - Cabelo com Frizz

Como saber o que é uma máscara nutritiva: Os principais componententes devem ser os óleos, manteigas, ceras vegetais, óleo de abacate, manteiga de karité, óleo de argan, óleo de coco, etc.
Exemplos: 



Eu particularmente faço a minha umectação com óleo de coco, aplico o óleo no cabelo sujo, depois eu lavo o cabelo 2 vezes com shampoo transparente e uma vez com shampoo cremoso, finalizo com uma dessas máscaras acima e depois condiciono.

Óleo de coco que eu uso (compro no mundo verde http://mundoverde.com.br/arquivos/Materias/29764)



Reconstrução: Etapa responsável por repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino e com muitas pontas duplas, ele está precisando de reconstrução.

Imagem de internet - Pontas secas e quebradiças

Como saber o que é uma máscara reconstrutora: Os principais componentes que vcs devem procurar nas máscaras são queratina, creatina, aginina, cisteína e colágeno.

Exemplo:




Se vcs como eu tem a intenção de ter uma cabelo bonito, saudável e cumprido, o cronograma capilar é a solução dos seus problemas.
Eu não sou profissional da área, estou dividindo aqui com vcs a minha experiência com o cronograma e que está sendo maravilhosa para o meu cabelo.
Testem e me contem como o cabelo de vcs está progredindo, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que eu respondo.
Aqui está o meu progresso, desculpem as fotos mal tiradas, prometo que vão melhorar... rsrs


Foto de um ano atrás (cabelo no ombro, como sempre)

Cabelo Atual (Fev/2016)



Bjinho =)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minhas Férias em Porto Seguro - Bahia

Decidi que iria passar minhas férias na Bahia. Convidei uma amiga e ela topou na hora.
Quando contei pras pessoas que iria passar minhas férias lá, elas me desanimaram um pouco, fiquei até com medo de me arrepender da viagem. Fizeram várias críticas, desde que lá é sujo, até que é muito cheio e blá blá blá.
Mas decidi que queria ver com meus próprios olhos e fui mesmo assim. (Graças a Deus).
Gente a Bahia é MARAVILHOSA se ouvirem alguma coisa negativa, ignorem e vão pra lá sim! Eu estou simplesmente apaixonada por lá. Cada paisagem, cada momento, valeu muito a pena!
Ficamos em Porto Seguro, que é uma cidadezinha encantadora. Parece cidade de interior, sabe? Mas com estrutura de cidade grande.
Nós ficamos hospedadas no Centro (pq era mais barato), mas vimos que foi a melhor escolha que fizemos. Para ir até a orla (praias) de Porto Seguro, nós só precisávamos pegar um ônibus que custava 2,75 e gastava uns 5 minutos para chegar.
Agora se quiséssemos ir para Arraial D'ajuda, nós íamos a pé até a balsa (Caminha de 10 minutinhos) e pagávamos 3,70 (Ida e Volta), lá nós podíamos pegar uma lotação para ir a praia que quiséssemos de Arraial.
Fora que dá balsa presenciamos alguns pores do Sol como este:

Acervo Pessoal

O que eu recomendo:

Em Porto Seguro íamos quase todas as noites a passarela do álcool, nós não bebemos, mas o agito estava todo lá... jantávamos sempre em algum restaurante por ali.
Foto de internet

Não deixem de conhecer o Toa toa, que é um quiosque imenso, muito bem estruturado. Durante o dia há shows e aulas de dança, numa pista que de momentos em momentos é molhada com jatos de água doce. (MARA).
Já nas terças a noite, eles fazem uma baladinha noturna.



Passeios:
Sempre acho bacana explorar os lugares que estamos indo conhecer, e quando não estamos familiarizados com o lugar ou não temos uma pessoa nativa para nos ajudar o ideal é fazer os passeios. Eles não são muito baratos, cada um custa a partir de 45 reais, mas vale muito a pena, pq além de um guia nos levar até os lugares, eles nos dão uma aula sobre a região.

Seguem abaixo alguns passeios que recomendo:

- Ecoparque, parque Aquático maravilhoso em Arraial . Super recomendo a ida até lá. A entrada é meio salgadinha (100,00) mas valeu cada centavo. Os toboáguas são perfeitos e a piscina com ondas é um show a parte. Pros mais aventureiros vale a pena o passeio na tirolesa. Fora que além de toda a estrutura do parque, vc se delicia com uma vista de tirar o fôlego.

Foto de Internet

Foto de Internet
Foto de Internet

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

- Em Arraial há um passeio de quadriciclo que superou nossas expectativas, amei demais, se tiverem oportunidade façam. A empresa que fizemos foi a quadritur (http://www.quadritur.com/ ).

Acervo Pessoal

O final do passeio acaba na praia de Taipe, com direito a um tibum no mar. Ahhh vão de óculos pq voa muita areia e poeira da estrada no rosto.



- TRANCOSO, preciso falar alguma coisa? rs. Não, né? Gente não deixem de conhecer Trancoso. Que lugar maravilhoso, paradisíaco. Fiquei perdidamente apaixonada. Quando voltar a Bahia, ficarei hospedada em Trancoso, com certeza, para aproveitar mais a região.

Acervo Pessoal

Quadrado de Trancoso - Essa Igrejinha é um charme né gente? (Dizem que se vc der sete voltas nesse mastro azul, vc se casa)



Uma coisa que não posso deixar de falar é da estrutura do quiosque que ficamos, sofázinhos, redes, gurda-sois, tudo muito organizado, limpo e bonito. Além disso pedimos esse peixe vermelho na telha, que sem sombra de dúvidas foi o almoço mais gostoso da viagem.

Essa Caipirinha de Jabuticaba é MARA! Experimentem!


Minha amiga gata e eu!


-Praia do espelho, fizemos um passeio por essa praia, um guia nos disse que ela é muito mais linda com a maré baixa, onde podemos ver os corais. Infelizmente na semana que fomos não conseguiríamos ver a maré baixa, mas fomos mesmo assim e lhes garanto que vale a pena... fico imaginando até hj, como pode ser mais bonita do que o que vi... mas se o guia falou... um dia eu volta na maré baixa pra ver...
Acervo Pessoal


Acervo Pessoal


-Praia da Pitinga, Essa foi a primeira praia que pegamos em Arraial e (se pans) a que eu mais gostei. De um lado fica o oceano e do outro o Rio Pitinga, aí fica bem difícil a decisão, banho de mar ou banho de rio? Os dois! Fora que ali há Falésias coloridas, que é um espetáculo a parte.


Nosso almoço aqui foi um delicioso Bobo de Camarão.


-Ilha dos Aquários, Uma guia da CVC que conhecemos nos contou que essa ilha antigamente era usada para isolar as pessoas que tinham lepra, triste né? Mas hj ela tem aquários incríveis com tubarões e outros peixinhos, ela só abre para visitação na sexta a noite e umas 20 horas pode-se observar a bióloga alimentando os tubarões, mais tarde há um show de musicas baianas, muito divertido.
Foto de Internet
Acervo Pessoal

Acervo Pessoal


Acervo Pessoal

Para os amantes de comida japonesa, não deixem de ir no Tokyo Temakeria e Sushi bar (https://pt-br.facebook.com/tokiotemakeria), fica na passarela do álcool. O Rodízio deles vale muito a pena. Ahhh e tem WiFi grátis ;)





Bom essa foi a minha experiência na Bahia, que me deixou com gostinho de quero mais!
Logo, logo voltarei, se Deus quiser!

E vcs já foram a Bahia? Tem vontade de ir? Me contem aqui nos comentários.
Se tiverem alguma dúvida tbm que eu possa esclarecer, ficarei feliz em ajudar.

Bjinho =)